Não dê lugar ao diabo!

Olá amigos graça e paz!
No último sábado eu trouxe na IAM esta palavra ” Não deis lugar ao diabo”, encontramos esta palavra em Éfesios 4:27, um versículo tão pequeno, mas tão forte!.
Eu li este versículo tantas vezes nestes 10 anos de conversão, mas sábado veio tão forte ao meu coração esta palavra, pois vemos pessoas dentro da igreja dando mais lugar ao diabo do que a Deus!
Isso tem machucado muito a noiva, eu parei pra pensar e analizar minha vida se há algum lugar que está sendo canal do diabo, pois se abro a porta para o diabo, fecho a porta pra DEUS me usar, e sei que Deus não divide a glória D’ELE com ninguém, se o nosso coração é D’Ele tem que ser e ponto final, quem pode expulsá-lo e chamar outro para o lugar em nosso coração somos nós mesmos.
Por isso vascolhei com a ajuda do Espírito Santo se na mina vida, na minha casa, família e ministério se havia algum lugar que o inimigo estava tentado operar.
Fiz isso, deixei o Senhor me mostrar, pois se damos lugar ao Espírito Santo Ele nos mostra.
O problema é que as escamas da religiosidade estão nos olhos de muitos e nem todos tem coragem de pedir a Deus que os revelem onde há brechas, muitos até sabem e se acostumaram com aqueles pecados domésticos que são praticados em casa onde ninguém pode ver, pecados de estimação que carregam para passear onde vão dando a eles alimento diário como se fossem seus animalzinhos de estimação, os levam para o colégio, para o serviço…
Dar lugar ao diabo é fechar a porta para Deus, se não somos usados por Deus, somos usados pelo diabo.
Pois Deus habita em corações quebrantados, pessoas que tem um espirito voluntário disposto a obedecer, não a lugar para Deus em um coração cheio pensamentos humanos, cheio  de ira, cheio de discórdia, de porfia  com pensamentos de sempre querer passar na frente dos outros e se mostrar melhor do que os outros, cheio de malícia que só julga e que maquina o mal, coração que não tem misericórdia que não ajuda ninguém
Um coração assim não tem paz, se não há paz; Jesus  que é o Principe da paz não esta nele, então quem esta no lugar? Com certeza o principe das trevas, o deus deste século, satanás.
Devemos para e analizar a quem estamos dando lugar!
“Não deis lugar ao diabo” Efésios 4:27.
Que esta palavra venha arder em seu coração e que vc caia de joelhos onde estiver e possa buscar de Deus um coração manso e humilde igual ao  de Jesus!
Pr.William Santos //MRP//